Uber marca presença na parada gay de Brasília

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1JwxKDIM3xDxeA3L5orB4OYTWbsKMb0mz

Neste fim de semana aconteceu a 22ª Parada do Orgulho LGBTS e a Uber apoio o evento pelo terceiro ano seguido. 

 


Neste ano, a atuação da Uber na Parada tem como objetivo dar mais visibilidade aos grupos e causas que formam a bandeira LGBTQIA+: Gay, Trans, Lésbica, Queer, Agênero, Gênero-fluido, Não binário, Intersex, Assexual, Bissexual, Panssexual e Polissexual.

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1tcrxeDQbwykVnjRM-n5-qDXBmS--dTmH

Desde o mês passado, a Uber está promovendo a campanha #VamosComOrgulho, que tem o objetivo de trazer visibilidade para todas as bandeiras identitárias da sigla LBGTQIA+. A empresa preparou um site especial contando um pouco mais sobre cada uma, é só acessar uber.com/pride.

“Na Uber, celebramos a diversidade, o respeito e apoiamos essas causas como parte da nossa cultura. É parte da história que estamos construindo. E esse ano queremos dar mais visibilidade ao grupos identitários que formam esse grupo de pessoas que nomeamos de LGBTQIA+. Há 12 bandeiras presentes nessa Parada e queremos ajudar as pessoas a reconhecê-las e identificar suas diferenças, suas demandas, suas lutas e desafios”, explica Ana Pellegrini, líder de diversidade da Uber no Brasil. 

Assim como em 2018, o aplicativo da Uber vai celebrar a diversidade exibindo rainbow routes no celular de todos os usuários de Brasília nesta semana. O recurso colore com as cores do arco-íris todos os trajetos do app na cidade.

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1JW8PUaLB1cGSShvwva3aU9DATLZ5oM2n

SOBRE O COMPROMISSO DA UBER COM A DIVERSIDADE 

 

A Uber está preparando uma plataforma de assistência para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade, tendo Brasília como uma das cidades participantes. A Uber foi uma das primeiras empresas a permitir, no Brasil, a inscrição de transsexuais com o nome social sem processos jurídicos ou burocracia. Agora, mais que isso, a empresa vai trabalhar junto com instituições e ONGs para garantir o ingresso mais tranquilo de pessoas LGBTQIA+ seja como motoristas parceiros ou entregadores no Uber Eats. 

 

O respeito e o apoio à diversidade estão no DNA da Uber, que nasceu em São Francisco – berço mundial dos movimentos afirmativos.  Recrutamento e retenção de pessoas LGBTQIA+ são uma prioridade que vem dando certo globalmente: de acordo com uma pesquisa feita com funcionários no mundo todo, em 2017, 15% dos empregados espontaneamente se declararam LGBTQIA+.  No Brasil, o UberPride, grupo voluntário que defende a diversidade na empresa, já chega a 21% da sua força de trabalho.

 

A Uber também foi eleita pela Human Rights Campaign Foundation como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar para pessoas da comunidade LGBTQIA+. A empresa é signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, aderindo aos 10 Compromissos para promover os Direitos LGBTÉ parte também do grupo de empresas que aderiram aos Padrões de Conduta da ONU para Enfrentar a Discriminação Contras Pessoas LGBT no Ambiente de Trabalho. 

 

Nos últimos anos, distribuiu 150 mil cartilhas propondo um código de conduta baseado no respeito. Pelo aplicativo, continua veiculando para os 600 mil motoristas parceiros e 22 milhões de usuários pílulas de informação que têm esse mesmo propósito: incentivar o respeito à diversidade.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.