Alegria e animação marcam a abertura das Paralimpíadas Escolares

Mais de mil atletas de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal competem nos próximos três dias 
A noite desta terça-feira, 19 de novembro, foi marcada pela cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019, maior evento esportivo para atletas com deficiência em fase escolar, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB. A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão esteve presente para incentivar os jovens atletas. 

A Secretária destacou, “deficiência é só uma característica, não é um problema. Guardem isso no coração. Acreditar nas pessoas com deficiência, na sua qualidade, é fazer um Brasil mais justo, melhor e de todos”. 

Ela continuou, “São Paulo é de vocês, atletas das Paralimpíadas Escolares. Vão ser dias de muitas competições, em que todos serão campeões. São Paulo recebe vocês de braços abertos”. 

A Secretária também destacou a felicidade do Governador João Doria em receber mais de mil atletas brasileiros no estado de São Paulo e frisou a importância dos apoiadores do esporte paralímpico, como a operadora de telefonia Oi, que patrocinou os uniformes de toda a delegação paulista. 

A delegação de São Paulo é a maior da competição este ano, eles somam 188 integrantes, sendo 133 atletas mais a equipe técnica. 

Para abrilhantar a noite, a porta bandeira oficial da equipe paulista foi Isabela Alonso, primeira menina a integrar a equipe de Futebol de 7 de São Paulo. Com muito orgulho e animação ela destacou a bandeira do Estado e a somou às 25 dos outros estados presentes na competição. 

Além de abrir as competições e oficializar os três dias de jogos, também foram entregues na noite passada os prêmios do Concurso Cultural promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro — CPB. Os participantes do evento foram convidados a enviar ilustrações ou redações alusivas aos atletas paralímpicos feitas por elas próprias. Os 13 trabalhos mais bem avaliados foram premiados com brindes do CPB. 

Entre os vencedores estava Diego Armando Honorato Madeira, de 14 anos. O garoto faz parte da equipe de São Paulo e compete na modalidade parabadminton. Ele elaborou uma redação sobre o atleta Julio Godoi da mesma modalidade. 
As Paralimpíadas Escolares acontecem no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, de 20 a 22 de novembro. 

SERVIÇO 
Paralimpíadas Escolares 2019 
Data: 20 a 22 de novembro 
Local: CT Paraolímpico Brasileiro 
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.